Céu da Semana, Newsletter da Solare
- comunicacaosolare
- 21 de jun.
- 4 min de leitura
Atualizado: 3 de jul.
Fase crescente, Vênus em Gêmeos e a dialética do desejo | por Kyalene Mesquita
O que acontece com a Lua no céu, é sempre uma metáfora do que acontece conosco.
TERÇA-FEIRA 1/JULHO
Terça-feira de Lua em Virgem: abordando a realidade
A Lua segue em Virgem ao longo do dia, divagando menos sobre suas expectativas emocionais e abordando mais a realidade das situações. Esse é um bom dia para oferecer suporte a alguém, um abraço com Vênus em Touro reflete um tipo de conforto afetivo para o céu astrológico, esses dois signos de Terra dotados de atenção e cuidado com pequenos gestos. Dê uma trégua para quem se faz presente.
No fim do dia, a Lua também se alinha com Urano em Touro, e assim podemos sentir vontade de mudar algo na forma como cuidamos de nós ou dos outros, mudanças bem-vindas. Mas essa abordagem prática esvai depois das 21h, a Lua entra em Libra preparando o terreno para uma semana que despertará muitos diálogos. Cuidado com os pensamentos de berlinda, nem tudo precisa ser decidido.
QUARTA-FEIRA 2/JULHO
Quarta-feira de Lua em Libra: identificando os espelhos
Tudo pode parecer pessoal se não percebermos os espelhos que os nossos incômodos refletem. Mesmo tentando parecer tranquila ao segurar as contradições da vida, a Lua em Libra recebe muitos olhares hoje (de mais de 3 planetas), trazendo um tom sério, melancólico e profundo para este dia. Essas influências ressoam o dia todo, mas os aspectos mais relevantes acontecem entre dois signos pessoais: Libra e Câncer.
Os sentimentos de falta, e as emoções expressadas pela necessidade hoje ganham força e tamanho, e até por isso podem sair do controle, é preciso cuidar do tema da consideração na intimidade. A Lua começa a fase Crescente, intensificando a necessidade de equilibrar razão e emoção. Vamos levar essas conversas à claridade, sem memórias negadas.
QUINTA-FEIRA 3/JULHO
Quinta-feira de Lua em Libra: desprezando o imediatismo
Hoje a Lua percorre o signo Libra sem encontros maiores, circulando internamente os dilemas de equilíbrio entre si e os outros.
Esse silêncio simbólico pode gerar conforto ou frustração: não há urgência no céu, mas há pressão interna para achar um meio-termo nos relacionamentos, sejam pessoais ou profissionais.
A proximidade da conjunção de Vênus com Urano em Touro, que acontece amanhã, já prepara o terreno dos relacionamentos e do contato com o prazer para um tom crítico: de alguma forma, a liberdade também tem a ver com segurança, pois na insegurança nos sentimos presos.
#FalandoAstrologuês Todas as vezes que Vênus e Urano se alinham no céu (em oposição, quadratura ou conjunção) os gostos mudam radicalmente e as relações se transformam, seja por consequência dos imprevisíveis ou por escolha própria. No caso da conjunção dessa semana, parece ser por escolha própria, num campo de dois, a escolha será de quem está buscando mais suporte e segurança, mais pé no chão conforme o que busca para conseguir sustentar as coisas no futuro.
SEXTA-FEIRA 4/JULHO
Sexta-feira Lua em Escorpião: escondendo os medos
Faz quase 10 dias que a lunação canceriana começou, e hoje uma importante abertura para os seus assuntos é cativada, os signos de água formam um momento bastante reflexivo e sentimental. Câncer remexe nos ressentimentos e Escorpião mostra quantas coisas escondemos ou perdemos sobre nós nesse processo, do luto ou do sentir a falta.
Esse aspecto costuma ativar histórias de perda, ou medo da mudança. Para alguns, hoje fica mais claro que é hora de soltar, de olhar o que dói e permitir que algo se transforme.
Pela tarde, uma quadratura com Plutão nos lembra da mitologia de Moira: não controlamos o destino, mas podemos ter certeza de que o início, o meio e o fim de um mesmo processo estão sempre entrelaçados.
"As Moiras são a personificação do destino individual, da "parcela" que toca a cada um. Originariamente, cada ser humano tinha a sua moira, "sua parte, seu quinhão", de vida, de felicidade, de desventura. Personificada, Moira se tornou uma divindade muito impessoal e inflexível, a Moira é a projeção de uma lei que nem mesmo Zeus pode transgredir, sem colocar em perigo a ordem do cosmo" (Brandão, 2000)
SÁBADO 5/JULHO
Sábado de Lua em Escorpião: mudando os gostos
Nesse sábado, a Lua em Escorpião continua seu processo interno de refação, juntando os cacos tem lá sua importância. Por sorte, hoje ela faz amizade com Marte em Virgem ativando uma energia consciente e ação bastante precisa. É um momento excelente para lidar com o que parece quebrado ou fora do lugar, com um olhar cirúrgico. Receber feedbacks pessoais inesperados pode acontecer, esses são dois signos que não seguram a língua.
Hoje Vênus também faz sua passagem para Gêmeos, cenário das adaptações e dialéticas do desejo.
"Construir e pensar são, cada um a seu modo, indispensáveis para o habitar nesse mundo. No entanto, ambos são insuficientes para o habitar se cada um se mantiver isolado, cuidando do que é seu ao invés de escutar um ao outro" (Heidegger, 1951)
Quem tem Vênus em Gêmeos gosta de escutar e apresentar pessoas, apreciar aqueles que são engajados nos seus interesses, flertar no clube do livro ou sofrer de indecisão afetiva. Nesse período de mais de 1 mês todos nós vamos aprender com o debate proposto sobre os nossos gostos, Vênus em Gêmeos vende uma ideia de adaptação.
DOMINGO 6/JULHO
Domingo de Lua em Escorpião: rompendo os planos
Durante boa parte do domingo, a Lua segue em Escorpião insistindo na jornada de cura profunda e enfrentamento das próprias defesas emocionais. Porém, de todo o fim de semana, esse é o dia em que a Lua escorpiana será mais desafiada. À noite, uma oposição com Urano traz à tona uma tensão e divisão súbita de opiniões ou necessidades, que pode se manifestar em mudanças de humor, necessidade de sair do padrão ou dos planos estabelecidos. Às 22h, a Lua entra em Sagitário, ampliando a confiança moral e filosófica de cada um. É um momento de transição entre a descarga emocional dos últimos 2 dias e a renovação filosófica que esse início de semana trará.
Comentários